quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Maceió sedia reunião da região do Nordeste


A Reunião da Comissão Regional Nordeste do CFN da FEB ocorreu em Maceió, nos dias 13, 14 e 15 de abril, nas dependências do Lar São Domingos e com apoio da Federação Espírita do Estado de Alagoas. Compareceram os dirigentes e representantes das áreas das Federativas dos Estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco,Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, dirigentes da FEB, inclusive o presidente Nestor João Masotti, e, como convidados, os representantes da AJE e do ICEB, e os Secretários das Comissões Regionais do Centro, Norte e Sul. O evento foi coordenado pelo secretário geral do CFN Antonio Cesar Perri de Carvalho.
Em ambiente fraterno e informal ocorreram reuniões dos dirigentes das Federativas e das Áreas: Atendimento Espiritual, Comunicação Social, ESDE, Infância e Juventude, Mediunidade e SAPSE. Entre as definições, foram recebidas sugestões para o próximo quinquênio do “Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro”, temas para o 4º Congresso Espírita Brasileiro (abril de 2014), e, inclusive que Fortaleza sediará a seção regional deste evento nacional. Recife sediará a Comissão Regional Nordeste do ano de 2013. Ao final, foi desenvolvido o Seminário Integrado “Ações de Acolhimento, Consolo e Esclarecimento no Centro Espírita”, com atuação de Antonio Cesar Perri de Carvalho, Roberto Fuina Versiani, Maria Euny Herrera Masotti, Célia Maria Rey de Carvalho, realização de estudo em grupos e comentários pelos Coordenadores de Áreas das Comissões Regionais.
No encerramento todos entoaram a “Canção da Alegria Cristã”. Após o encerramento, no domingo à tarde, foi promovido pela FEEAL o Seminário “Os trabalhadores espíritas e os primeiros cristãos, à luz da obra Paulo e Estêvão”, com equipe da FEB. Logo mais haverá nota sobre os dois seminarios citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário