sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Congresso Estadual Paulista


Franca (considerada a cidade mais espírita do Brasil) sediou o 15º Congresso Estadual de Espiritismo, promovido pela União das Sociedades Espírita do Estado de São Paulo, nos dias 28 de abril a 1º. de maio, com abordagem do tema central “Solidariedade – uma outra forma de conhecer”. Houveram 1119 inscritos e o evento foi realizado nas dependências do Educandário Pestalozzi, fundado pelo dr. Tomaz Novelino, ex-aluno de Eurípedes Barsanulfo. O evento foi iniciado com saudações pelo presidente da FEB Nestor João Masotti e o presidente da USE-SP José Antonio Luiz Balieiro. Contou com palestra de abertura por Divaldo Pereira Franco, e, trabalhos tipo seminários com Adalgisa Campos Balieiro, Alberto Almeida, André Luiz Peixinho,  Antonio Cesar Perri de Carvalho, Haroldo Dutra Dias, Heloísa Pires e Wagner Gomes da Paixão.
Este último também psicografou em público, ao longo do evento, mensagens de Eurípedes Barsanulfo, Herculano Pires, Tomaz Novelino e Cairbar Schutel. Num dos dias ocorreram oficinas de trabalho múltiplas, com os Departamentos da USE, Entidades Especializadas e sobre o CFN da FEB. Ocorreram apresentações musicais em todos os dias. Acompanharam o evento os presidentes da União Espírita Mineira, da Federação Espírita do Paraná e da Federação Espírita do Estado da Bahia (este também expositor).
Houve exposição alusiva à história do movimento espírita de Franca, homenagem a Eurípedes Barsanuldo pela data de seu nascimento (1o. de maio), exposição de livros, a Feiramor, ambiente de lanches e, sempre em ambiente de muita descontração e confraternização. O evento foi transmitido ao vivo pela Rede Amigo Espírita e também houve geração imediata dos DVDs das palestras. O próximo Congresso Estadual da USE será realizado no ano de 2015, na cidade de Santos.
Informações: www.usesp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário