sexta-feira, 27 de abril de 2012

Conheça a visão da Doutrina Espírita sobre o Aborto

Aborto é a interrupção da gravidez de forma espontânea ou induzida. A medicina esclarece que o primeiro caso pode ocorrer por problemas apresentados na formação do feto, ou por problemas de saúde com a gestante. No segundo caso, pela descoberta de determinadas doenças que colocam a vida da gestante em risco.
De acordo com o pesquisador Saul Antonio Sachetti, da Universidade Federal de São Paulo, mais da metade dos abortos espontâneos são causados por alterações genéticas no embrião, ou pelo aborto induzido.
O escritor e psicoterapeuta Humberto Pazian, esclarece alguns pontos importantes sobre a visão da Doutrina Espírita sobre o aborto. Segundo o psicoterapeuta, este é um ato considerado como errado pelo espiritismo, pois caracteriza na descrença da Sabedoria das Leis Divinas e que necessita ser corrigida
RBN: Qual é a conduta correta que devemos ter com aquele que cometeu um aborto?
Humberto Pazian: É importante ressaltar que, embora somos contra o aborto e a favor da vida, também somos a favor do perdão e contra o julgamento cruel que muitos fazem àqueles que infelizmente, tenham praticado esta atitude.
O que podemos dizer àquele que pensa, ou que já tenha cometido este ato?
Se pensar em praticar, aconselho que não o faça, que acredite no Amparo Divino que sempre nos acolhe nos momentos de dificuldade mas, se já o praticou, não se desespere pois esse mesmo “Poder” irá auxilia-lo a compensar o erro através de inúmeras oportunidades que a vida lhe apresentar. Em ambas situações, lembremo-nos sempre, da condição de “filhos amados do Altíssimo”, tão bem conduzidos que somos pelas mãos amorosas do querido mestre Jesus.
A Doutrina Espírita ensina que várias vidas são necessárias para que os princípios da justiça se firmem em nossas mentes. As experiências múltiplas nos fazem entender que a justiça é para todos, independentemente da cor, sexo, posição social ou qualquer outra barreira que impusermos à humanidade.
No livro “Deixe-me Viver” psicografado por Irene Pacheco Machado, o espírito Luiz Sérgio fala a respeito das conseqüências negativas no processo reencarnatório:
"Estamos muito apreensivos, pois vem aumentando em escala surpreendente, o número de abortos praticados friamente e, com isso ocorrendo um desequilíbrio no planejamento divino, pois muitos que precisam reencarnar sofrem a rejeição dos pais, principalmente a da mãe, árvore que tem por função dar frutos. (livro Deixe-me viver, psicografado por Irene Pacheco Machado, pelo autor espiritual", Luiz Sérgio).
Movimento Brasil sem Aborto
Serviço
www.brasilsemaborto.com.br .
 

Humberto Pazian - Psicoterapeuta, escritor, autor dos livros: "Prosperidade", "O aborto segundo o espiritismo", "Meditação", "Nunca é tarde para perdoar", "O Evangelho no lar", "O final dos tempos", "O valor da vida" e "Para viver bem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário