sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Respostas no caminho

Por: André Luiz
Psicografia: Francisco Cândido Xavier

Trazendo a sua consciência tranquila, nos deveres que a vida lhe deu a cumprir, você pode e deve viver a sua vida tranquila, sem qualquer necessidade de ser infeliz.
 

Auxilie aos outros sem afligir-se demasiado com os problemas que apresentem,  porque  eles mesmos desejam solucioná-los por si próprios.
 

Não se fixe tão fortemente nos aspectos exteriores dos acontecimentos e sim coloque  a  sua visão interna nos fatos em curso, a fim de que a compreensão lhe clareie os raciocínios.
 

Dedique-se ao seu trabalho com todos os recursos disponíveis, reconhecendo que se houver alguma necessidade de modificação em suas atividades, a sua própria tarefa  lhe  fará  sentir isso sem palavras.
 

Se você experimentou algum fracasso na execução dos seus ideais, não culpe disso senão a você mesmo, refletindo na melhor maneira de efetuar o reajuste.
 

Se você realizar corretamente o seu trabalho, os seus clientes ou beneficiários virão de longe procurar o valor de sua experiência e de seu concurso.
 

Em qualquer indecisão, valorize os pareceres dos  amigos  que  lhe  falem  do  assunto,  mas conserve a convicção de que a decisão será sempre de você mesmo.
 

Uma atitude de simpatia para com o  próximo  é  sempre  uma  porta  aberta  em  seu  auxílio agora e no futuro.
Mesmo nas horas mais aflitivas procure agir com serenidade e discernimento, porque de tudo quanto fizermos colheremos sempre.
 

A desculpa ante as faltas de que você tenha  sido  vítima,  invariavelmente,  é  ação  em  seu próprio favor.
 

Quando provações e dificuldades lhe pareçam  aumentadas,  guarde  paciência  e  otimismo, trabalhando e servindo, na certeza de que Deus faz sempre o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário