terça-feira, 9 de agosto de 2011

O FILME DOS ESPÍRITOS


Depois de perder a esposa, e a caminho do suicídio, um homem se depara com a primeira obra da Codificação, “O LIVRO DOS ESPÍRITOS”. Começa a partir desse fato uma jornada de transformação interior, com base no conhecimento das leis da vida, a dinâmica entre os planos espiritual e material, as relações e influências dos espíritos em nossas vidas, as relações do passado que se desdobram no presente, desencadeando as repercussões para o futuro.


Um filme que tem como referência o marco inicial da obra de Allan Kardec, primeira realização dos produtores André Marouço e Michel Dubret, com a maior parte das gravações feitas na cidade de São Paulo, envolvendo, no entanto, outras localidades, como, por exemplo, Atibaia, Araçoiaba da Serra e Ubatuba.


Trata-se de uma produção da Mundo Maior Filmes, produtora de cinema sediada em São Paulo, que tem por escopo o caráter educativo de suas obras, pertencente à Fundação Espírita André Luiz.


À frente da Mundo Maior Filmes, os precitados produtores, Marouço, jornalista e radialista, contou também com a experiência de Dubret, que tem formação em cinema e trabalhou por quatro anos no Studio Fatima Toledo, no casting e preparação de atores.


A produção do longa-metragem é o resultado de um projeto da Mundo Maior Filmes, que recebeu aproximadamente cem roteiros de jovens diretores e roteiristas de diversas regiões do país, isso em 2009. Assim, oito deles foram selecionados e contaram com suporte técnico e profissional da produtora.


É isso mesmo: foram realizados oito curtas-metragens com tema espiritualista e transcedental.

O FILME DOS ESPÍRITOS

A Mundo Maior Filmes promoveu a exibição deles em novembro de 2009, bem assim fez a premiação em diversas categorias.


No entanto, o coroamento da assinalada iniciativa foi precisamente a realização de “O FILME DOS ESPÍRITOS”, que, segundo os planos da produtora, é promover o lançamento comercial no segundo semestre de 2010.


Do elenco participam Reinaldo Rodrigues, como protagonista, Nelson Xavier, Etty Fraser, Ênio Gonçalves e Ana Rosa, além de outros atores e atrizes que participaram dos curtas.


Para que se tenha uma ideia, o filme conta a história de Bruno Alves que, por volta dos 40 anos, perde a mulher e se vê completamente abalado. Suas dificuldades se multiplicam com a perda do emprego e com a profunda tristeza que o domina, de forma que o suicídio lhe parece a única saída. É nesse momento que ele entra em contato com O LIVRO DOS ESPÍRITOS, marco inicial da Doutrina Espírita.


Quando estava pronto para perpetrar o ato infeliz, Bruno Alves recebe O LIVRO DOS ESPÍRITOS, na dedicatória estava a seguinte mensagem: “esta obra salvou-me a vida. Leia-a com atenção e tenha bom proveito.” A partir desse momento, o Bruno inicia um processo de transformação interior, passando a compreendeer as relações entre os planos material e espiritual.


A estreia nacional do drama O FILMES DOS ESPÍRITOS está prevista para 07 de outubro deste ano, a distribuição está a cargo da Paris Filmes, do elenco participam, entre outros, Nelson Xavier, Ênio Gonçalves, Etty Fraser, Ana Rosa, Sandra Corveloni e Reinaldo Rodrigues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário