Desde o dia 2 encontram-se abertas as inscrições, neste Portal, para o Curso a Distância no.1, da série "Gestão de Centros Espíritas". As inscrições são limitadas e somente abrem geralmente nos primeiros dias de cada mês. Informações: www.febnet.org.br/gestao
Curso I - O Centro Espírita - Visão Geral
Conteúdo programático do curso
Ao longo deste Curso realizaremos uma breve contextualização sobre a organização do Centro Espírita, identificando suas especificidades e identidade com as demais organizações existentes; analisaremos as possibilidades de organização da Casa Espírita para o cumprimento de sua missão, considerando todas as orientações já divulgadas pelo Movimento Espírita por meio de suas publicações.
Ao final será possível analisar comparativamente as atividades desenvolvidas na Instituição Espírita em que você atua com as propostas apresentadas no opúsculo Orientação ao Centro Espírita.
----------------------------------------------------------------------------------
Curso II - Estrutura e funcionamento do Movimento Espírita
Conteúdo programático do curso
Esta Unidade trata do trabalho de Unificação do Movimento Espírita, possibilitando que tenhamos uma visão mais ampla sobre como as casas espíritas de diversos locais trocam suas experiências, apoiam-se, formando uma rede de sustentação ao trabalho que individualmente está sendo realizado em cada Centro.
No Brasil, temos, de acordo com o último Censo de 2000, cerca de dois milhões de habitantes que se declaram espíritas. Tal número é pelo menos dez vezes maior se forem consideradas as pessoas que freqüentam eventualmente as instituições.
É certo que cada Casa tem a sua realidade, seu trabalho preferencial, mas há um laço que une todos: a Doutrina Espírita. Por isso, julgamos primordial desenvolver esta Unidade, que favorece a você, participante:
a) Identificar a necessidade e a importância da participação da Casa Espírita no trabalho de Unificação do Movimento Espírita, reconhecendo, no intercâmbio estabelecido, uma alternativa para solução dos problemas enfrentados, como também para o fortalecimento individual e coletivo da Organização Espírita;
b) Avaliar a contribuição da sua Casa Espírita no trabalho federativo, estabelecendo um plano para intensificação do intercâmbio desta com as demais casas espíritas;
c) Distinguir a missão espiritual do Brasil perante o Movimento Espírita mundial, analisando como esta atividade está sendo contemplada ao longo do tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário