O mês de setembro assinala o lançamento em todo o país do filme “E A Vida Continua”.
O novo filme tem potencial para despertar grande interesse. O enredo foi elaborado com base na obra psicográfica de Chico Xavier e do mesmo autor espiritual do livro que foi transformado no bem sucedido filme “Nosso Lar”. Outro aspecto é que focaliza cenas próximas da vida das pessoas e com as naturais interrelações com a vida espiritual.
O livro E a Vida Continua… – agora com uma edição especial alusiva ao filme -, já foi adaptado para duas telenovelas, da antiga TV Tupi (1975) e da TV Globo (1994) e para diversas peças teatrais.
O sucesso do atual empreendimento cinematográfico se concretizará com o apoio da família espírita. Principalmente, no primeiro final de semana e durante todo o período de exibição do filme é extremamente importante o estímulo para que os espíritas, simpatizantes e seus familiares e amigos prestigiem com suas presenças o importante momento. Permanecendo em cartaz por um tempo maior o filme propiciará maior difusão dos princípios espíritas.
O momento é propício e recomendável para ações de divulgação a partir dos centros espíritas – a base do Movimento Espírita. A título de ilustração, podemos lembrar da realização de eventos, como palestras e seminários, e, a inserção de matérias nas mídias locais, sempre se empregando o tema e o título do livro e filme.
A revista Reformador, principalmente a edição de setembro, tem dado destaque ao lançamento do novo filme.
Vivemos tempos favoráveis para a difusão espírita. Aproveitemos o bom contexto e trabalhemos para que a candeia não permaneça debaixo do alqueire.1
1 - Kardec, Allan. O evangelho segundo o Espiritismo. Trad. Bezerra, E.N. 1.e. Rio de Janeiro: FEB, 2010. Cap. XXIV.
Antonio Cesar Perri de Carvalho, presidente interino da FEB e membro da Comissão Executiva do CEI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário