segunda-feira, 7 de maio de 2012

MONTREAL: REUNIÃO DO CEI, PALESTRA E SEMINÁRIO

Nos dias 4 e 5 de maio realizou-se na cidade de Montreal (Canadá) a 15ª. Reunião Ordinária do Conselho Espírita Internacional, nas dependências do Hotel Gouverneur. Na véspera do evento houve confraternização de recepção na sede do Centre Fraternité. Compareceram os representantes: Bélgica (Jean Paul Évrard), Brasil (Antonio Cesar Perri de Carvalho), Canadá (Aulos Silva), Colômbia (Ricardo Lequerica), Cuba (Manuel de la Cruz), Espanha (Salvador Martin), Estados Unidos (Maurício Cisneiros), França (Charles Kempf), Panamá (Maria de La Gracia Ender), Portugal (Vitor Feria), Reino Unido (Elsa Rossi), Coordenador do CEI para América do Sul (Fábio Villarraga), Coordenador do CEI para Europa (Charles Kempf), representante do Coordenador do CEI para América Central e Caribe (Manuel de la Cruz), assessores dos países citados, representante da Edicei of America e representantes das instituições da Província de Quebec e de Toronto.
 
    A reunião foi presidida por Elsa Rossi com participação do secretário geral do CEI Nestor João Masotti. Na pauta da Reunião foram tratados os assuntos: Plano de Ação do CEI e estudo da estrutura das Coordenadorias do CEI; houve aprovação da integração no CEI da República da Irlanda e do Conselho Espírita Francês; foi aprovada a realização pelo CEI da Campanha Em Defesa da Vida; relato das Entidades membros do CEI sobre suas atividades realizadas e programadas, e, sobre o 7º Congresso Espírita Mundial, programado para 2013, em Havana (Cuba); relato das atividades das Coordenadorias de Apoio ao Movimento Espírita (Europa, América do Norte, América Central e Caribe e América do Sul), da Comissão Executiva do CEI e prestação de contas; informações sobre difusão do Livro Espírita em todos os idiomas; difusão do Espiritismo por Rádio, TV e Internet; difusão do Espiritismo pela Revista Espírita. Sibeli Bergman apresentou DVD com síntese dos 20 anos do CEI e Cesar Perri historiu os 10 anos do movimento canadense junto ao CEI. Definiu-se a realização de reunião da Comissão Executiva do CEI, em Brasília, e, a Reunião Ordinária do CEI, em seguida ao 7º Congresso Mundial, em Havana.
 
    Na noite do dia 4, no mesmo local, houve palestra pública por Charles Kempf e Jean Paul Évrard. Nos dias 5, à noite, no próprio Hotel, e, no dia 6, pela manhã, no Centre Fraternité, foi desenvolvido o seminário: “Centro Espírita – Base do Movimento Espírita adaptado à realidade local”, com os temas: Centro Espírita – Finalidades e atividades gerais – Elsa Rossi (Reino Unido), Centro Espírita – Atendimento a necessidades locais – Jussara Korngold (EUA), Programas adaptados a realidades – Maurício Cisneiros (EUA), Atualidade: difusão e estudo por internet – Antonio Cesar Perri de Carvalho (Brasil), Movimento Espírita – Ação de União e de Unificação – Nestor João Masotti (Brasil). Ao final houve apresentação musical por integrantes do Centre Justice, Amour et Charité, e almoço de confraternização. Informações: spiritist@spiritist.org; www.intercei.com;
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário