quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Presidente da FEB faz palestra em Cuiabá

O Centro Espírita Cuiabá foi fundado em 24 de fevereiro de 1911, por Rafael Verlangieri e Luís Alves da Silva Carvalho. Por isso, hoje o dia é muito especial para os espíritas mato-grossenses - o CEC daria origem, mais tarde, à Federação Espírita de Mato Grosso (FEEMT). As celebrações, no entanto, vão além desta quinta-feira, ressalta a vice-presidente do Centro, Gercimeire Ramos Moreira. De fato, já vêm ocorrendo internamente e agora passam a ser dedicadas ao público em geral.

Às 19h30, no Teatro da UFMT, será realizada a Conferência Pública "O Centro Espírita e a sua Função e Papel na Sociedade", com Nestor Masotti, presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB). Na ocasião também será feito o lançamento do livro da jornalista Cristina Piloni, cuja renda com a venda destinada aos trabalhos assistenciais da instituição.

Meire, como costuma ser chamada no CEC, informa que nos dias 25 e 26 de fevereiro (sexta-feira e sábado), também no teatro da universidade, o grupo teatral Além da Cena apresentará a peça que leva o mesmo nome do livro. A trupe espírita, sob direção de Soraia de Fátima Martins Teodoro e com a participação do grupo de canto Arco Íris (sob regência de Renato Marçal), darão uma mostra do trabalho que é feito pelos jovens que frequentam o CEC. A vice-presidente lembra que eles são bastante atuantes na instituição. Uma nova geração que se prepara para levar à frente o trabalho de divulgação e desenvolvimento da doutrina espírita no Estado.

Serviço - Todos os eventos são abertos à participação da sociedade mato-grossense e a entrada é gratuita. Somente o livro será vendido, já que os recursos servirão para ajudar outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário