segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cruz Vermelha de Cuiabá deve mandar 20 toneladas de doações ao RJ

FONTE: Redação site TVCA
  • Agência Brasil

A chuva fez mais de 600 vítimas fatais na região serrana do Rio de Janeiro, outras milhares perderam tudo e o trabalho de voluntários e as doações ajudam a amenizar o sofrimento dessas pessoas.

Na sede da Cruz Vermelha em Cuiabá muitas doações já foram feitas. São roupas, cobertores e alimentos. O diretor da Cruz Vermelha em Cuiabá, Manoel dos Santos Filho explicou que já estão preparando a primeira carga para enviar os donativos aos atingidos pela chuva no Rio de Janeiro. A previsão é que já amanhã, as primeiras doações sejam entregues ao estado.

Manoel informou ainda que, com as doações que já foram entregues em Cuiabá, somadas às arrecadações de alguns postos e o que a população deve entregar ainda hoje, o montante enviado para os desabrigados no Rio de Janeiro deve chegar a 20 toneladas.

O pedido é que mantimentos sejam doados. “Roupa é o que mais chega. Nós damos prioridade e queremos pedir para quem puder que doe mantimentos como produtos não perecíveis”, explica o diretor da Cruz Vermelha. Ele pede ainda que água potável seja doada já que nas cidades atingidas pela chuva, não há água limpa para beber.

A Cruz Vermelha possui uma parceria com algumas transportadoras que emprestam os caminhões para levar os donativos, mas, ainda é necessário que alguém doe o combustível para o transporte e até a diária e alimentação do motorista. “São despesas que são necessárias e que muitas vezes não chegam. Para isso existe uma conta corrente da Cruz Vermelha”, lembra Manoel.

Além da Cruz Vermelha, os 17 postos da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso e alguns mercados da capital também estão recebendo doações para as vítimas das enchentes da região serrana do Rio de Janeiro. Os municípios mato-grossenses que possuem uma unidade da Cruz Vermelha são: Cuiabá, Cáceres, Pontes e Lacerda, Chapada dos Guimarães, Rondonópolis, Tangará da Serra, Aripuanã e Lucas do Rio Verde.

Para quem quiser fazer doações, a Cruz Vermelha de Cuiabá fica localizada na Avenida do CPA, ao lado do Comando Geral da Polícia Militar. A conta para doações em dinheiro é do Banco do Brasil, agência 3499-1, conta corrente 24.653-0. Quem tiver alguma dúvida pode ligar para o telefone 3641-2629.


Movimento Espírita do Estado do Rio de Janeiro

O CEERJ, sensível aos últimos acontecimentos do estado do RJ, neste que está sendo considerado o maior desastre ambiental do país, está instituindo em sua sede um POSTO DE ARRECADAÇÃO de ajuda às vítimas.

Todo o material arrecadado será encaminhado às regiões necessitadas via autoridades competentes e CEUs das regiões acometidas.

Entrega do material arrecadado: na sede do CEERJ, em horário comercial.

Maiores necessidades:

1- doadores de sangue (ir ao Hemonúcleo a partir das 8 horas, estar bem de saúde, ter menos de 65 anos, não precisa estar em jejum, basta não ter ingerido muita gordura);

2- material de higiene (sabonete, escova de dente, pasta de dente, absorvente e toalha);

3 - roupa íntima masculina e feminina de todos os tamanhos (atenção: material novo);

4 - material de limpeza (cloro, detergente, desinfetante e luvas);

5 - material descartável (copos, pratos e talheres);

6 - artigos de bebês (roupas, mamadeira, chupeta e fraldas).

Se possível, etiquetar separando por faixa etária.


Aguardamos a ação espírita.

Fraternalmente,
Diretoria Executiva do
Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro
Rua dos Inválidos, 182 - Centro/RJ- 20231-040
Tel.: (21) 2224-1244 / 2224-1553
Fax.: (21) 2224-1244
www.ceerj.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário