sábado, 5 de março de 2016

BAZAR DA PECHINCHA

Hoje houve dois bazares no espaço do Grupo Espírita Fraternidade (GEF). Foi uma oportunidade aos trabalhadores da casa de servir e da comunidade carente de adquirir roupas, sapatos e acessórios de boa qualidade a um preço bem camarada!

Um bazar foi da própria entidade e outro da LÍRIOS (Liga de Reestruturação das Irmãs Ofendidas no seu Sentimento) uma organização não governamental cuja finalidade é assistir mulheres vítimas de violência oferecendo atendimento psicológico.

Neste mês o GEF faz 39 anos de vida. Fundado em 22/03/77, o grupo já foi palco de inúmeras atividades de promoção social como escola de reforço para crianças carentes, trabalhos com mães e casa de apoio para mulheres que vinham do interior para fazer tratamento médico ou que possuíam filhos nas UTIs do Pronto Socorro de Várzea Grande. Após um período essa última atividade foi interrompida por falta de clientela.

Em Dezembro de 12/12/2012 a Aliança Espírita Evangélica assumiu a diretoria da entidade, aplicando uma nova metodologia de atendimento e de estudo da doutrina. Implantada a primeira turma da Escola de Aprendizes do Evangelho, alunos e alunas que frequentavam às aulas fundaram a referida associação sem fins lucrativos em 10/12/2013. 

Diante disso, a diretoria do grupo cedeu um espaço do prédio para a instalação da ONG que atualmente assiste seis vítimas. As psicólogas são voluntárias e sócias da entidade e as vítimas recebem acompanhamento profissional sem nenhum custo.   

O bazar da Lírios funciona às terças e quintas das 8h30 às 11h00 e o atendimento psicológico deve ser previamente agendado através do telefone de plantão: 9233-5440.

O bazar do Fraternidade funciona todas as quartas das 19h00 às 20h00.

Toda a renda é revertida para manter as duas entidades.



terça-feira, 1 de março de 2016

PALESTRAS DO MÊS DE MARÇO



Data                  Palestrante                    Tema
02/03                HÉLIDA                           A FÉ QUE TRANSPORTA MONTANHAS
09/03                IONE                               OS TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA 
16/03               CARLOS EDUARDO       FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS 
23/03               TÂNIA REGINA               NÃO SEPARAR O QUE DEUS JUNTOU 
30/03                  KELLEN                               MORAL ESTRANHA



No próximo sábado tem bazar!