quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A quem partiu

Dedicamos a letra dessa música para a nossa irmã Jandira, mãe da Cida Conagin, falecida no último dia 21.

Clésio Tapety Composição: Clésio Tapety

Já faz tanto tempo que a gente não se vê
Eu só queria poder te dar um abraço amigo
Já faz algum tempo que você partiu
Deixou a saudade no peito
Deixou na saudade seus amigos

Mas eu sei que a morte não destrói o amor
O amor é imortal
Mas eu sei que a morte não separa a quem se ama
Eu sei que somos todos imortais
Eu sei que somos todos imortais

Às vezes me lembro de quando ficávamos conversando
E chego a imaginar que você está do meu lado e vibro
Um dia vou reencontrar você me dizendo sorrindo
"Sou eu que estou aqui! Me dá aquele abraço amigo"

terça-feira, 25 de agosto de 2009

CURSO DE PASSES


Olá pessoal!
Neste sábado dia 29 de agosto haverá um curso de passe no centro Espírita Laços da Eternidade, que fica no bairro Boa Esperança.
A inscrição é gratuita incluindo o almoço.
Quem tiver interesse de fazer, deve inscrever-se até quarta feira dia 26.

domingo, 23 de agosto de 2009

QUER DIVULGAR SEU EVENTO ESPÍRITA?


Olá irmãos espíritas!
O GEF para comemorar os 32 anos de existência colocou no ar o programa "Momento Espírita" na rádio Estação VG, frequencia 105.9.
É uma rádio comunitária, mas que possui um site: www.estacaovgfm.com.br, portanto, você pode ouvir o programa todos os domingos das 9h00 às 10h00 pela internet.
Quer divulgar o evento que sua casa está promovendo?
Mande-nos por e-mail: fraternidadegrupoespirita@yahoo.com.br, que faremos a divulgação na rádio.
Durante o programa, a apresentadora faz a "Agenda Espírita" divulgando todos eventos de que toma conhecimento.
Aguardamos sua mensagem!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

PALESTRAS DE SETEMBRO

Dia: 01- TÂNIA ( Intervenção dos Espíritos)
Abertura: LAURA (L.E. cáp.IX)

Dia: 08- CARLOS ( Lei da sociedade) L.E cáp.VII
Abertura: FLAVIA

Dia: 15- EUGENIA ( Livre )
Abertura: AMAURI

Dia: 22- CARLOS FERNANDES (Livre)
Abertura CIDA


sexta-feira, 14 de agosto de 2009

TRÊS FRASES DE CHICO

'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.

'Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.

'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa
protegê-lo'.

domingo, 9 de agosto de 2009

V BAZAR ITINERANTE





Acima, foto das pessoas aguardando os trabalhadores arrumando o bazar.


A Loide fazendo oração de abertura.

Acima, a Ziza e a Cida orando.

Acima, seu Lídio e a colaboradora do bairro.


Acima, todos os trabalhadores reunidos em oração.

Foto do Centro Espírita Serra Dourada.

A gloriosa equipe!

Agradecimento especial ao nosso irmão Carlos, genro do senhor Lídio, que chegou do serviço e sequer pregou os olhos, pois, teve que carregar seu carro com o material do bazar.


Agradecemos a todos(as) que doaram roupas e outros objetos, aos trabalhadores e aos moradores do Serra Dourada!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Bondade de Chico Xavier vira inspiração para filme


Fonte: www.gazetadigital.com.br

O diretor Daniel Filho, que se intitula ateu, garante que não foi a doutrina espírita que o atraiu e sim o imenso coração do médium
Daniel Filho conta que ouviu 1.001 histórias sobre o médium e sobre a força do espiritismo

Leidiane Montfort
Da Redação

O diretor global Daniel Filho roda atualmente filme sobre a instigante vida do lendário médium brasileiro Chico Xavier. O filme homônimo fala sobre a trajetória do maior médium espírita do século 20 e está sendo produzido pela Globo Filmes e a Sony Pictures. O orçamento está estimado em sete milhões de reais, um dos filmes mais caros já produzidos no Brasil. O ator Nelson Xavier (67 anos) e Angelo Antônio (45) interpretam em diferentes fases o líder espiritual.

O jovem Chico teve na cidade mineira de Pedro Leopoldo a revelação da mediunidade, quando a irmã está amarrada na mesa da sala, possuída por um espírito. Um casal de espíritas tenta exorcizar a entidade que comanda a possessão. O pai, desesperado, prende os pés da filha, que se debate desesperadamente. Chico entra correndo na sala, montada no estúdio do Polo de Cinema de Paulínia. Liberta a irmã de suas amarras e a tranquiliza com o simples poder de persuasão da voz. A cena narrada é forte e o elenco que a reconstitui é composto por atores que tiveram que mergulhar no universo do médium como Ana Rosa, Anselmo Vasconcelos, Luis Melo, Larissa Vereza (filha de Carlos), Cléo Daniel (filha de Daniel Filho) e Angelo Antônio, um dos três atores que se revezam no papel de Chico.

A dramaturgia é intensa e desafio técnico idem, na cena acima narrada por exemplo foi feita com duas câmeras, uma grua, e a câmera baixa em direção ao rosto da exorcizada, descrevendo um movimento circular - uma pan, de panorâmica - que a faz rodar em torno dos personagens; e outra câmera que se move sobre trilhos, no solo, captando a cena do ângulo lateral. Daniel filho revela que não gosta de repetir os planos, por esse motivo os atores chegam a ensaiar à exaustão. E depois que gravou Tempos de Paz, um filme pequeno, com poucos atores, adaptado da peça Novas Diretrizes em Tempos de Paz, de Bosco Brasil, Daniel optou por continuar trabalhando com tecnologia digital, mas o filme agora é grande, e caro, com mais de 100 personagens.

É um épico, define o diretor que conheceu pessoalmente Chico Xavier. "Quando ele vinha falar com a gente, Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho) e eu já sabíamos que íamos terminar fazendo algum programa de inspiração espírita na Globo", lembra Daniel. Quando Daniel foi convencido a dirigir o filme ele afirma ter passado por uma experiência transcendental. "Fui contar à minha mulher (Olivia Byington) e as lágrimas não paravam de escorrer. Estava falando, estava feliz e as lágrimas desciam numa enxurrada".

O roteiro é creditado a Marcos Bernstein, de Central do Brasil e bebe em várias fontes, incluindo a biografia de Marcel Souto Maior sobre a vida do médium. A estrutura episódica conta três fases da vida de Chico Xavier por meio de experiências decisivas que viveu na infância e já adulto, em Pedro Leopoldo, e depois em Uberaba, onde se radicou. O garoto Matheus Costa e, depois, o ator Angelo Antônio e Nelson Xavier vivem as diferentes fases do médium. O roteiro possibilita a realização de um filme de quase três horas, mas pela estrutura flexível, Daniel espera deixar a versão para cinema com cerca de duas horas. Haverá outra, mais extensa, para TV, para ser exibida como microssérie.

Por contrato, a estréia será em 2 de abril de 2010, dia do centenário de nascimento de Chico Xavier. A data, por conseqüência cairá em uma Sexta-feira Santa. A expectativa dos produtores é que este seja mais um grande êxito do cinema brasileiro, isso porque o espiritismo é forte no país e outro filme pequeno, sobre Allan Kardec com o ator Carlos Vereza se mostrou um sucesso inesperado. O diretor pediu e obteve a aprovação de familiares de Chico Xavier, mas não precisava, porque tem os direitos do livro. Desde que começou a trabalhar no projeto, Daniel Filho conta que ouviu 1.001 histórias sobre o médium e sobre a força do espiritismo.

"Não sou espírita, nem católico. Sou materialista. Estou mais para física quântica que para espiritualismo. Mas a insistência dos espíritas para que fizesse o filme me comoveu. É a história interessante de um homem abnegado, um tema que merece atenção", explica Daniel. O que o atrai em Chico Xavier é seu imenso coração, conta o diretor e não nenhuma doutrina. Ainda assim ele quis que alguns atores, pelo menos, fossem espíritas.

"Chico Xavier é um dos homens mais importantes do Brasil. Vou mostrar o ser humano, o homem que tem aura, que puxa para si a responsabilidade de paz e de espiritualidade, no sentido de paternidade. Quero manter o respeito que os brasileiros têm por esse homem humilde, que disse que só queria ir embora quando o povo estivesse feliz. Por coincidência, morreu aos 92 anos, no dia em que o Brasil ganhou a Copa do Mundo de 2002", conta Daniel Filho. (Com Agência Estado)

terça-feira, 4 de agosto de 2009

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE AGOSTO



Aos trabalhadores e frequentadores da nossa casa: Um Feliz Aniversário!

LÚCIA REGINA SAIVA 04/08


JOÃO HENRIQUE 07/08

DANILO GUEDES JUNQUEIRA 20/08

DANILO GUEDES J. JUNIOR 30/08

NEIDE ELIAS FIGUEIREDO 30/08